terça-feira, 14 de julho de 2009

e-mails falsos, não repasse tudo que recebe.

Você sabia que uma grande maioria de e-mails que repassa para sua lista de contatos é falso. Pois é, circula na net uma enormidade de e-mails falsos que chegam na sua caixa de entrada mandado por alguém da sua lista de contato e que por ser conhecido seu, você simplesmente acha que aquilo é verdadeiro e acaba repassando para todos os seus amigos sem ter a preocupação de saber se esse e-mail é verdadeiro ou falso. São notícias sobre pessoas famosas, correntes solicitando ajuda para crianças efermas, leis que dizem que não se paga isso ou aquilo, notícias de novos vírus, fotos, enfim, uma enxurrada de e-mails que as vezes lota sua caixa postal, você perde seu tempo em ler e mandar para seus amigos e na verdade são e-mail falsos que circulam na net e muitos deles há bastante tempo alguns com nomes diferentes mas o conteúdo é o mesmo.
Portanto, tome cuidado da próxima vez que receber um e-mail desse tipo, procure saber se realmente é verdadeiro o que está escrito nesse e-mail antes de repassar.
Aqui vai alguns desses e-mails só como exemplo,que certamente você recebeu:
Tomar coca-cola com gelo - burla o bafômetro: Falso
Foto do avião da Gol: Falso
E-mail que mostra pessoa deformada e pede ajuda para tratamento:Falso
Lei que dá gratuidade em segunda via de documentos roubados: Falso - Essa Lei só é válida para o Rio de Janeiro.
Foto de sereia: Falso
E assim poderíamos ficar enumerando muitos e muitos exemplos, mas apenas damos a dica para que você não repasse todos os e-mails que recebe pensando que sejam verdadeiros. Leia atentamente, procure saber se é verdade, coloque o tema em algum site de busca como o google, você obterá uma resposta sobre isso.
NEM TUDO QUE ROLA NA NET É VERDADE - PROCURE LER, SABER - NÃO REPASSE SEM TER CERTEZA QUE É VERDADEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário